Estágio teve o propósito de capacitar militares e servidores civis para a utilização dos principais conceitos de gestão do conhecimento

O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) realizou, entre os dias 23 e 24 de março, o Estágio de Capacitação em Gestão do Conhecimento (EST-GC) para 35 militares das organizações militares da Marinha, sediadas no Distrito Federal, Goiânia e Palmas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O estágio contou com o apoio da Coordenadoria de Capacitações de Curta Duração do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga e consistiu em aulas teóricas e atividades práticas com o propósito de capacitar militares e servidores civis para a utilização dos principais conceitos de gestão do conhecimento, seus benefícios e relevância, visando um processo consistente e confiável de tomada de decisão.

A prática do estágio relaciona-se com os seguintes critérios da lista de verificação P-10: “Gestão do Conhecimento e Informações Comparativas” e “A tripulação, seu trabalho, sua capacitação e desenvolvimento”.

Para a realização do curso, foram adotadas medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento e utilização de álcool em gel.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).