Ontem foi realizada a cerimônia de transferência do controle operativo de uma aeronave UH-15 “Super Cougar” para o Comando do 5o Distrito Naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Essa aeronave será o mais relevante meio aeronaval pertencente à estrutura do SALVAMAR SUL (Serviço de Busca e Salvamento Marítimo da Região Sul), o qual abrange os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Adicionalmente, será empregada em apoio às unidades de superfície (Navios da MB), de Fuzileiros Navais, atividades de inspeção naval, transporte administrativo, transporte de carga, combate a incêndio, apoio humanitário e em inúmeras outras ações de emprego geral, contribuindo sobremaneira para a continuidade das atividades operativas da Marinha do Brasil.

A AERONAVE UH-15 “SUPER COUGAR”

super cougar

Características:

tabela

O EMPREGO DA AERONAVE UH-15

A aeronave UH-15 “Super Cougar” pode proporcionar um afastamento de terra sobre o mar de 150MN (277KM), opera em condições meteorológicas de voo por instrumentos (IMC) e é possuidora de modernos sistemas de navegação. Tais características evidenciam suas potencialidades de emprego quanto à sua utilização com o foco na salvaguarda da vida humana no mar.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).