blank

Google News

Ontem foi realizada a cerimônia de transferência do controle operativo de uma aeronave UH-15 “Super Cougar” para o Comando do 5o Distrito Naval.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Essa aeronave será o mais relevante meio aeronaval pertencente à estrutura do SALVAMAR SUL (Serviço de Busca e Salvamento Marítimo da Região Sul), o qual abrange os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Adicionalmente, será empregada em apoio às unidades de superfície (Navios da MB), de Fuzileiros Navais, atividades de inspeção naval, transporte administrativo, transporte de carga, combate a incêndio, apoio humanitário e em inúmeras outras ações de emprego geral, contribuindo sobremaneira para a continuidade das atividades operativas da Marinha do Brasil.

A AERONAVE UH-15 “SUPER COUGAR”

blank

Características:

blank

O EMPREGO DA AERONAVE UH-15

A aeronave UH-15 “Super Cougar” pode proporcionar um afastamento de terra sobre o mar de 150MN (277KM), opera em condições meteorológicas de voo por instrumentos (IMC) e é possuidora de modernos sistemas de navegação. Tais características evidenciam suas potencialidades de emprego quanto à sua utilização com o foco na salvaguarda da vida humana no mar.