Google News

O Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN), em conjunto com o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou, no dia 3 de abril, o Projeto “Minha Missão” a bordo do Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Triunfo”.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Social e pelo serviço assistência religiosa do Com3ºDN, com base no Programa de Atendimento em Missões, da Diretoria de Assistência Social da Marinha, cuja finalidade é preparar os militares e suas famílias para o período de afastamento em virtude da realização de missões distantes da sede.

Na oportunidade, foram prestadas assistências psicológica e religiosa para a tripulação, visando mitigar as dificuldades enfrentadas pelos militares em cada missão executada. Também foram distribuídos livros, jogos e instrumentos musicais, a fim de promover um ambiente socialmente positivo a bordo do navio e proporcionar momentos de lazer para a tripulação.

blank
O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Social e
pelo Serviço Assistência Religiosa do Com3ºDN

Para o Comandante do RbAM “Triunfo”, Capitão de Corveta Jonathan Kepler Bulhões de Morais, “O projeto ‘Minha Missão’ ofereceu aos marinheiros valorosa assistência psicológica e religiosa, tendo em vista o recente cumprimento de uma missão de resgate em que os militares foram expostos a condições de extremo desgaste psicológico. Esse apoio contribuiu sobremaneira para dirimir o estresse e demonstra a preocupação da Marinha com o seu pessoal”.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui