Comando do 2º Distrito Naval realiza tributo aos mortos da Marinha

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 29 de julho, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou uma solene cerimônia em sua sede para homenagear a memória dos mortos da Marinha em guerra. O evento, presidido pelo Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra, reuniu militares, veteranos e representantes de diversas organizações para relembrar os sacrifícios feitos pelos homens e mulheres que pereceram nos mares durante os conflitos bélicos.

Detalhes da Cerimônia

Durante a cerimônia, várias atividades foram realizadas para honrar os marinheiros caídos. A leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, marcou o início do evento, destacando a importância do sacrifício e da bravura dos militares. Seguiu-se a descarga de fuzilaria e o Toque de Silêncio, um momento de profundo respeito e reflexão. O ponto alto foi o lançamento de uma coroa de flores na Baía de Todos-os-Santos, realizado a bordo da lancha “Barracuda” da Capitania dos Portos da Bahia, simbolizando o tributo aos que perderam suas vidas no mar.

Participação e Presença

A cerimônia contou com a presença significativa de militares de várias Organizações Militares sediadas em Salvador, soamarinos, representantes das demais Forças Armadas e auxiliares, além de membros da Associação de Ex-Combatentes – Seção Bahia e Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais. A participação ativa dessas entidades destacou a união e o respeito coletivo pela memória dos heróis da Marinha. Grupos de escoteiros também marcaram presença, reforçando o espírito de respeito e continuidade das tradições militares entre as novas gerações.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui