Google News

Foi realizada, no dia 11 de novembro, cerimônia em homenagem ao Armistício da 1ª Guerra Mundial, no busto do Almirante Pedro Max de Frontin, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).

A solenidade, presidida pelo Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, teve a presença do Comandante da 1ª Divisão da Esquadra; Cônsules da Bélgica, França, Portugal, Reino Unido e Rússia; representantes do Exército, Força Aérea, Soamar, Associação dos ex-Combatentes do Brasil, da Bélgica e da França, Associação Nacional dos Veteranos da Federação Espírita Brasileira, Centro de Capitães da Marinha Mercante e Centro Cultural do Movimento Escoteiro. Tornar último parágrafo

A Ordem do Dia destacou a epopeia vivida pela Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG) e por todos aqueles que prestaram relevantes serviços ao País, alguns com o sacrifício da própria vida, durante esse período da história. Também foi ressaltada a liderança e destemor do Almirante Pedro Max de Frontin no comando da DNOG.

blank
Rebocador Laurindo Pitta realizou lançamento
de pétalas ao mar

Em tributo a esses marinheiros, foi realizada a aposição floral junto ao Busto do Almirante Pedro Max de Frontin, simultaneamente com o lançamento de pétalas ao mar a bordo do Rebocador “Laurindo Pitta”, embarcação que fez parte da DNOG.