Comando de Defesa Cibernética realiza Cerimônia de Transmissão de Cargos

blank
Transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior Conjunto do ComDCiber, do Brigadeiro do Ar Marco Aurélio Martins Gabriel ao Contra-Almirante Rudicley Cantarin

No dia 18 de fevereiro, foi realizada, no Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), a cerimônia de transmissão de cargos daquele Comando Conjunto. Considerando o rodízio entre as funções dos Oficiais-Generais da Marinha do Brasil (MB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), o Contra-Almirante Rudicley Cantarin assumiu a Chefia do Estado-Maior Conjunto e o Brigadeiro Intendente Luiz Fernando Moraes da Silva assumiu a Chefia do Departamento de Gestão Estratégica.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Guido Amin Naves, e contou com a presença de autoridades convidadas da Marinha, Exército e Força Aérea.

hgfhgfhgfhfgh - Comando de Defesa Cibernética realiza Cerimônia de Transmissão de Cargos
Transmissão do cargo de Chefe do Departamento de Gestão Estratégica do ComDCiber, do Contra-Almirante Rudicley Cantarin ao Brigadeiro Intendente Luiz Fernando Moraes da Silva

O ComDCiber é um Comando Operacional Conjunto, permanentemente ativado, subordinado à estrutura regimental do Exército, e possui em seu efetivo militares da MB e da FAB. Sua missão é planejar, orientar, coordenar, integrar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento e aplicação das capacidades cibernéticas, como órgão central e no âmbito do Sistema Militar de Defesa Cibernética, a fim de contribuir para o uso efetivo do espaço cibernético, impedindo ou dificultando sua utilização contra os interesses da Defesa Nacional.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui