Pilotos do IPEV no auditório da Força Aeronaval

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) promoveu, no dia 23 de junho, uma palestra motivacional sobre a atividade de ensaio em voo para os Oficiais aviadores navais e engenheiros lotados no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia. Foram apresentados aspectos sobre a atividade de ensaio em voo, desde a fase do desenvolvimento, planejamento, certificação, recebimento até o emprego operacional da aeronave.

Durante a palestra, o Coronel Aviador José Ricardo Silva Scarpari discorreu sobre o Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), da Força Aérea Brasileira, responsável pela formação de pessoal especializado em ensaios em voo no Brasil, nas seguintes áreas: Pilotos de Ensaio Experimental, Engenheiros de Ensaio Experimental, Engenheiros de Instrumentação de Ensaio e Técnico de Instrumentação de Ensaio.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui