Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Nos dias 1º e 2 de dezembro, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) promoveu a Parada Planejada de Segurança de Aviação (PPSA) de 2020. A iniciativa está alinhada com as orientações do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e tem como objetivo promover a elevação do nível de consciência situacional de todos os envolvidos com operações aéreas.
A PPSA 2020 foi conduzida respeitando os protocolos de segurança decorrentes da Covid-19, tendo sido realizadas quatro apresentações, por videoconferência, as quais abordaram os seguintes temas: Gerenciamento do Risco nas Operações Aéreas com uso do Óculos de Visão Noturna; desorientação espacial; os desafios da criação de uma Organização Militar (OM) centralizadora de serviços de manutenção dos meios aeronavais da Marinha; e o impacto da diminuição das horas de voo na segurança de aviação. Foram realizadas, também, atividades educativas e promocionais no âmbito interno das OM subordinadas ao ComForAerNav.
Fonte: Nomar
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395