Comando da Força Aeronaval comemora o 213º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

blank
Cerimônia alusiva ao 213° Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)

No dia 12 de março, o Comando da Força Aeronaval realizou, no hangar do 1º Esquadrão Helicópteros de Instrução, a cerimônia militar alusiva ao 213° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). A criação da data refere-se à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa, no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808, origem do CFN.

Após a leitura da Ordem do Dia do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, foi realizada a imposição de Medalha “Mérito Anfíbio” aos militares agraciados. A medalha é conferida aos militares da ativa que se destacaram pela exemplar dedicação à profissão e pelo interesse no aprimoramento de sua condição de combatente anfíbio.

O evento contou com a presença dos titulares das organizações militares subordinadas, de uma representação da Associação dos Veteranos do CFN – seção regional Região dos Lagos e dos Fuzileiros Navais, que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ).

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui