No dia 12 de março, o Comando da Força Aeronaval realizou, no hangar do 1º Esquadrão Helicópteros de Instrução, a cerimônia militar alusiva ao 213° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). A criação da data refere-se à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa, no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808, origem do CFN.
Após a leitura da Ordem do Dia do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, foi realizada a imposição de Medalha “Mérito Anfíbio” aos militares agraciados. A medalha é conferida aos militares da ativa que se destacaram pela exemplar dedicação à profissão e pelo interesse no aprimoramento de sua condição de combatente anfíbio.
O evento contou com a presença dos titulares das organizações militares subordinadas, de uma representação da Associação dos Veteranos do CFN – seção regional Região dos Lagos e dos Fuzileiros Navais, que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ).
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Fonte: Marinha do Brasil