Cerimônia alusiva ao 213° Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)

No dia 12 de março, o Comando da Força Aeronaval realizou, no hangar do 1º Esquadrão Helicópteros de Instrução, a cerimônia militar alusiva ao 213° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). A criação da data refere-se à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa, no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808, origem do CFN.

Após a leitura da Ordem do Dia do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, foi realizada a imposição de Medalha “Mérito Anfíbio” aos militares agraciados. A medalha é conferida aos militares da ativa que se destacaram pela exemplar dedicação à profissão e pelo interesse no aprimoramento de sua condição de combatente anfíbio.

O evento contou com a presença dos titulares das organizações militares subordinadas, de uma representação da Associação dos Veteranos do CFN – seção regional Região dos Lagos e dos Fuzileiros Navais, que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).