No dia 20 de abril, o Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, ministrou uma palestra sobre os fundamentos da profissão militar para o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS). O evento tratou de assuntos relacionados às ações de pessoal, gestão, valores militares e outras reflexões necessárias para o equilíbrio na vida, no trabalho e na família.

IMG 6004 scaled

Além dos militares da GUARNAE-LS, também participaram do encontro estagiários de diversos cursos e estágios da Aeronáutica, como o Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos e o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, entre outros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) destacou a importância de acreditar no trabalho realizado e de estimular o sentimento de pertencimento à Força Aérea, fortalecendo os valores, o bem-querer e o patriotismo.

O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, ressaltou a relevância da palestra, que permitiu compreender a importância do trabalho em equipe, da disciplina, da hierarquia e do comprometimento na busca por objetivos comuns. Ele também enfatizou que os valores militares apresentados podem ser aplicados em diversas áreas da vida, contribuindo para o desenvolvimento de uma conduta ética e responsável.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).