Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e Titulares de organizações militares recebem o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, visitou, nos dias 7 e 8 de dezembro, o Centro Experimental Aramar (CEA), em Iperó (SP), para conhecer as atuais instalações que abrigam parte do Programa Nuclear da Marinha (PNM) e do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Foram visitados os principais laboratórios e oficinas do CEA, além de realizadas demonstrações operativas conduzidas pelo Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (BtlDefNBQR). Na ocasião, o Comandante-Geral também conheceu o local das futuras instalações do BtlDefNBQR.

Ao final dos eventos, o Almirante Zuccaro destacou a satisfação em ter participado da visita ao CEA. “Saio renovado em minha fé no futuro da Marinha e ainda mais motivado a apoiar este gigantesco empreendimento”, afirmou.

blank
Comitiva durante visita ao BtlDefNBQR

Fonte: Nomar

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui