O Comandante do Quinto Comando Aéreo Sul, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, recebeu, na última quarta-feira (13/04), membros da Coordenadoria de Patrimônio de Meio Ambiente da Procuradoria Regional da União, em Porto Alegre (RS), os advogados Eder Maurício Pezzi Lopez e Olga Penno Crespo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a reunião, que contou com a presença do Comandante da Base Aérea de Canoas, Coronel Aviador Marcelo Zampier Bussmann, da Prefeita de Aeronáutica de Canoas, Tenente-Coronel Intendente Ana Paula Littig Gomes de Oliveira e suas respectivas assessorias jurídicas, foram abordados assuntos patrimoniais pertencentes às Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), bem como os projetos e as ações de controle da fauna nas proximidades das pistas de pouso da Base Aérea de Canoas (BACO).

O Major-Brigadeiro Rivero comentou sobre a reunião. “O objetivo foi estreitar laços e otimizar o trâmite de informações entre as instituições, além de discutir e atualizar as principais pautas judiciais de interesse do Comando da Aeronáutica, na jurisdição do V COMAR”, salienta.

Fotos: ACS V COMAR

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).