Na tarde dessa segunda-feira (17), o Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, visitou o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Na ocasião, foi recebido pela Presidente da Instituição, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, em seu gabinete, quando abordou o Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER).

O Oficial-General destacou, ainda, a separação entre as atividades operacionais e administrativas, bem como o retorno da representatividade regional da Força Aérea nos Estados do Pará, Amapá e Maranhão. Por fim, o Major-Brigadeiro Medeiros agradeceu a recepção e presenteou a Presidente do TJPA com uma moeda institucional do Comando Aéreo Norte. Na mesma ocasião, recebeu das mãos da Desembargadora Célia Regina um livro sobre a história do TJPA. “Eu fico muita grata de receber a visita do Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro Medeiros, e poder mostrar a estrutura do Poder Judiciário do Pará. Espero que possamos estar sempre à disposição e formar uma parceria nos limites que a lei nos concede”, mencionou a Desembargadora.

Durante a visita, o Comandante do I COMAR e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel Aviador Maurício Villela Mendes, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do prédio-sede do TJPA e um pouco da história do judiciário paraense nas passagens pelo Salão Nobre da Corte, Memorial e Plenário Oswaldo Pojucan de Tavares. O edifício é um dos monumentos históricos de Belém e abrigou por muitos anos a antiga Escola Lauro Sodré.

Fotos: Gilberto/ I COMAR

Fonte: I COMAR, por Tenente Rafaella
Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui