Em 15 de fevereiro, o Comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou sua primeira visita oficial à 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”.

O Comandante da Brigada, General João Roberto Albim Gobert Damasceno, recebeu o Comandante do Exército e comitiva, composta pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda, do Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Junior, do Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho, do Diretor de Obras Militares, General de Brigada Giuseppe Henrique Gouveia Dantas, e do Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Ivan Alexandre Correa Silva.

O Comandante do Exército recebeu a continência da Guarda do Quartel e presidiu a formatura geral da Brigada, no Pátio do Pioneiros, onde testemunhou o elevado padrão de disciplina da Brigada Foz do Amazonas. Em seguida, o Comandante e comitiva conheceram o local do futuro Posto Médico da Guarnição de Macapá, de onde seguiram para o auditório da Brigada, no qual o Comandante ministrou uma palestra aos oficiais e praças da Guarnição de Macapá.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na parte da tarde, as autoridades se deslocaram para a Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte (CEF/CLNO), orgânica do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS), a fim de realizarem a entrega de Medalhas do Exército Brasileiro às esposas de militares que servem na CEF/CLNO e conhecerem as atividades desenvolvidas por aquela tradicional tropa de fronteira, ali presente há 81 anos.

Encerrando as atividades, o Comandante, Oficiais-Generai e comitiva deslocaram-se para o Destacamento Matapi, base de apoio para as ações do 8º BEC/Santarém-PA.

O Destacamento será responsável pelo asfaltamento de 61 Km da BR – 156, em direção a Laranjal do Jarí – AP.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).