Google News

Na manhã da sexta-feira (21), o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, proferiu palestra para os integrantes da quarta turma do Curso de Altos Estudos de Defesa (CAED). Intitulada “O Exército Brasileiro e seus desafios para as próximas décadas”, a palestra foi proferida no auditório do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra. O Comandante do Exército demonstrou aos integrantes do CAED as origens da Força Terrestre, seus preceitos e valores; as ações atuais, tanto em território nacional quanto no exterior; e as perspectivas da Força para o futuro.

O Curso de Altos Estudos é ministrado para desenvolver competências em matéria de segurança e de defesa e desenvolvimento, a partir de estudos sobre a realidade brasileira e do seu entorno, priorizando os interesses da função estatal Defesa Nacional. O conteúdo propicia a profissionais de direção e de assessoria superior instrumental teórico e prático útil à formulação de políticas e estratégias no campo da Defesa. A turma de 105 alunos é constituída por oficiais superiores das três Forças Armadas, servidores da alta administração federal e militares das Forças Auxiliares.

A palestra do Comandante do Exército inaugurou o Ciclo Anual de Seminários e Palestras do Campus Brasília da ESG, que se estenderá durante todo o ano, com apresentações de várias personalidades, a fim de elevar ainda mais o nível de excelência dos Cursos dessa Escola.

Com informações da ESG
Foto: divulgação ESG

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui