blank

Formosa (GO) – No dia 27 de maio, o Comando de Artilharia do Exército recebeu a visita do Comandante do Exército da França, General de Exército Pierre Schill e comitiva. A atividade teve por finalidade estreitar a relação entre os Exércitos dos dois países, possibilitar o conhecimento sobre o projeto estratégico do Exército ASTROS 2020 e identificar o processo de aquisição dos materiais afetos a esse sistema.

Acompanharam a visita o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, e o  2º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Jomar Barros de Andrade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após a apresentação do Programa ASTROS, das características da Artilharia de Mísseis e Foguetes e da estrutura do complexo militar do Forte Santa Bárbara, o General Schill e sua comitiva conheceram o sistema de simulação do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, visitaram as instalações do hangar de manutenção do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, onde tiveram contato com todas as viaturas que compõem o sistema ASTROS.

Fonte: Cmdo Art Ex