Formosa (GO) – No dia 27 de maio, o Comando de Artilharia do Exército recebeu a visita do Comandante do Exército da França, General de Exército Pierre Schill e comitiva. A atividade teve por finalidade estreitar a relação entre os Exércitos dos dois países, possibilitar o conhecimento sobre o projeto estratégico do Exército ASTROS 2020 e identificar o processo de aquisição dos materiais afetos a esse sistema.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Acompanharam a visita o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, e o  2º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Jomar Barros de Andrade.

Após a apresentação do Programa ASTROS, das características da Artilharia de Mísseis e Foguetes e da estrutura do complexo militar do Forte Santa Bárbara, o General Schill e sua comitiva conheceram o sistema de simulação do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, visitaram as instalações do hangar de manutenção do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, onde tiveram contato com todas as viaturas que compõem o sistema ASTROS.

Fonte: Cmdo Art Ex

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).