Brasília (DF) – O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Freire Gomes, realiza desde o dia 10 de julho uma visita oficial aos Estados Unidos (EUA). A passagem pelo país inclui cumprimento de agenda oficial com o Exército dos EUA e acompanhamento das atividades da Aditância do Exército nos EUA e da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW). A visita se estenderá até o próximo dia 15 de julho.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No último dia 12, o Comandante foi recebido em Arlington, na Virgínia, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA, Tenente-General Walter E. Piatt. A recepção incluiu uma cerimônia de entrega de coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido no cemitério de Arlington. Na sequência, o General Freire Gomes realizou uma visita às instalações do Pentágono, Quartel-General do Exército Norte-Americano.

As atividades ao longo da semana incluem visitas ao United States Army Forces Command e ao United States Army Special Operations Command, ambos em Fort Bragg, e ao Embaixador do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).