Palmas (TO) – No dia 30 de junho, o Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) – Batalhão Tocantins – Coronel Adenir Fernandes Nogueira, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, em Palmas.

A cerimônia da comenda máxima outorgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins fez parte da programação das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. O evento foi realizado no Palácio Araguaia, sede do governo estadual e contou com a presença de autoridades dos três poderes das esferas federal, estadual e municipal.

A distinção destina-se a condecorar militares e civis, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais e que por suas qualidades e valores, em relação ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins (CBMTO), forem julgados merecedores desta honraria.

A condecoração do Coronel Adenir foi entregue pelo Comandante Geral do CBMTO, Coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, que destacou que a “nossa comenda faz um reconhecimento às instituições ou pessoas que nos ajudam e o Exército Brasileiro é nosso parceiro de todos os momentos, mas aqui no Tocantins, principalmente, nas condições em relação às queimadas.” E complementa “é o nosso parceiro que está sempre junto, que tem usado o máximo possível do pessoal para nos apoiar e nos dar todo e qualquer apoio, seja de infraestrutura, seja de pessoal em relação às queimadas e, em alguns momentos também, em outras situações como enchentes. Então, é o reconhecimento desse trabalho que o Exército juntamente com a gente tem desenvolvido no estado”.

Fonte: 22º BI

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui