Com o objetivo de fortalecer uma parceria de longos anos, o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior recebeu, em seu gabinete, em Brasília (DF), o Presidente da empresa HoneyWell do Brasil, Marcelo Therezo. A reunião contou ainda com a presença do Gerente de Negócios e do Diretor de Assuntos Públicos da empresa, Thomaz Tavares e Andrés de la Cadena, respectivamente.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para o Comandante da FAB, encontro como esses fortalecem um dos principais objetivos da Forçar Aérea que é o de inovar. “A reunião foi de suma importância para reafirmarmos a nossa parceria e avaliar os próximos passos”, disse.

i2281112502303883“Por sermos grande parceiros da Força Aérea, estávamos aqui renovando o nosso compromisso com o Brasil, e fundamentalmente, de suporte à Força Aérea. Debatendo assim, inovações bem como projetos futuros”, destacou Marcelo Therezo.

Com mais de 100 anos de atividade, o conglomerado opera em vários setores da economia, como de petroquímica, indústria, mineração e principalmente, na aérea aeroespacial, com todos os equipamentos e componentes de aviação. E, neste sentido, os novos F-39 Gripen, recebidos pela FAB neste ano, trazem conteúdo HoneyWell, tais como sistemas de navegação, de radar, de altímetro, e de controle de ambientes.

i2281115244307844O Gripen

O F-39 Gripen conta com um sistema completo de combate e funcionalidades. Foi projetado para missões ar-ar, ar-mar e ar-solo, sob quaisquer condições meteorológicas, sendo considerado um dos caças mais ágeis em combate na atualidade. As primeiras duas aeronaves multimissão F-39 Gripen foram incorporadas à Aviação de Caça Brasileira em abril de 2022.

Fotos: Sargento Bianca  Violl / CECOMSAER

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).