A Câmara Municipal de Barbacena realizou no dia 21/02, no Salão Nobre da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Barbacena ao Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça. A cerimônia foi presidida pelo Presidente da Câmara, o Vereador Nílton Cézar de Almeida, e contou com a presença de Vereadores, Oficiais e familiares do homenageado.

O Orador da sessão solene foi o Pastor Ewerton José Duarte Horta Júnior, que foi um dos responsáveis pela indicação do Brigadeiro Daniel ao título e, em seu discurso, destacou a importância da Nascente do Poder Aéreo – como é conhecida a EPCAR –, na história da cidade e na formação dos cidadãos que entregam ao Brasil; bem como, a forte ligação do homenageado com a cidade. “Hoje nós prestamos esta justa homenagem porque o senhor cumpriu os valores fundamentais e, agora, assume o compromisso de defender, acreditar e amar nossa querida Cidade das rosas e das flores”, disse.

O Comandante da EPCAR, ao receber a homenagem falou sobre o amor à cidade e tudo que nela viveu. “Eu gostaria de garantir a cada um dos senhores vereadores, que terão um defensor ferrenho desta cidade, aliás, já o tem, mas agora de fato e de direito. Esse momento eu jamais esquecerei, guardarei para sempre em meu coração! Muito obrigado a todos os senhores. Obrigado, Barbacena!” disse o Oficial-General.

Título

Conforme registro no Regimento Interno da Câmara Municipal de Barbacena, a honraria de Cidadão Honorário de Barbacena tem por objetivo premiar as pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, que pelos serviços e méritos excepcionais prestados ao município, tornaram-se merecedoras de reconhecimento.

Fotos: Sargento Valentim/ Seção de Comunicação Social – EPCAR

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui