O Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, visitou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. A visita de cortesia aconteceu nessa segunda-feira (17), em Brasília (DF), e teve como objetivo estreitar os laços institucionais, bem como aprofundar assuntos sobre relações industriais e de cooperação para o desenvolvimento de produtos de logística aeronáutica.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, a reunião foi importante para fortalecer as relações de cooperação entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o país amigo. “Portugal é um dos principais países para o estreitamento de laços, devido ao passado histórico que nos une e as semelhanças culturais que compartilhamos”, afirma o Oficial-General.

Também participaram da reunião o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior; o Adido de Defesa de Portugal, Capitão de Mar e Guerra Manuel Francisco Silveirinha Canané; e a Conselheira de Embaixada, Isabel Pestana.

Fotos: Suboficial Nery / CECOMSAER

Fonte: Agência Força Aérea
Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui