blank
Visitantes conheceram a tripulação, as instalações e os equipamentos do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”

Google News

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), por intermédio do Núcleo de Assistência Social, promoveu, em 7 de outubro, uma visitação dos pacientes e responsáveis do Programa de Atendimento Especial (PAE), da Diretoria de Assistência Social da Marinha, ao Navio-Patrulha Oceânico (NPaOC) “Araguari”. A ação celebra o “Dia do Marujo Especial” e é idealizada para propiciar um espaço de lazer e aprendizagem aos participantes.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento, que teve o apoio da Diretoria Regional do Abrigo do Marinheiro e da Diretoria Voluntárias Cisne Branco (VCB), foi desenvolvido em dois momentos: o primeiro foi realizado na Base Naval de Natal, onde houve uma apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais; e o segundo foi uma visitação ao NpaOc “Araguari”.

blank
Banda dos Fuzileiros Navais fez apresentação
para pacientes do PAE na Base Naval de Natal

O Comandante do NPaOc “Araguari”, Capitão de Fragata James Acâmpora Bessa Pinto declarou: “Foi uma grande alegria para mim e para toda a tripulação poder mostrar um pouco da nossa rotina, apresentar as instalações e equipamentos do navio. É uma satisfação poder dar asas aos seus sonhos, fazendo-os acreditar que sempre é possível realizá-los.”

Edna Araújo dos Santos Albuquerque, responsável por um dos pacientes do PAE, também comentou: “Adorei o evento, foi um dia maravilhoso, não tenho palavras para agradecer. E agradecer especialmente em nome do meu neto, que está muito feliz por ter tido a oportunidade de vivenciar essa visitação”, afirmou.