Visitantes conheceram a tripulação, as instalações e os equipamentos do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), por intermédio do Núcleo de Assistência Social, promoveu, em 7 de outubro, uma visitação dos pacientes e responsáveis do Programa de Atendimento Especial (PAE), da Diretoria de Assistência Social da Marinha, ao Navio-Patrulha Oceânico (NPaOC) “Araguari”. A ação celebra o “Dia do Marujo Especial” e é idealizada para propiciar um espaço de lazer e aprendizagem aos participantes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento, que teve o apoio da Diretoria Regional do Abrigo do Marinheiro e da Diretoria Voluntárias Cisne Branco (VCB), foi desenvolvido em dois momentos: o primeiro foi realizado na Base Naval de Natal, onde houve uma apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais; e o segundo foi uma visitação ao NpaOc “Araguari”.

efrgthyjukilokjmhgf 0
Banda dos Fuzileiros Navais fez apresentação
para pacientes do PAE na Base Naval de Natal

O Comandante do NPaOc “Araguari”, Capitão de Fragata James Acâmpora Bessa Pinto declarou: “Foi uma grande alegria para mim e para toda a tripulação poder mostrar um pouco da nossa rotina, apresentar as instalações e equipamentos do navio. É uma satisfação poder dar asas aos seus sonhos, fazendo-os acreditar que sempre é possível realizá-los.”

Edna Araújo dos Santos Albuquerque, responsável por um dos pacientes do PAE, também comentou: “Adorei o evento, foi um dia maravilhoso, não tenho palavras para agradecer. E agradecer especialmente em nome do meu neto, que está muito feliz por ter tido a oportunidade de vivenciar essa visitação”, afirmou.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).