Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), com coordenação do Serviço de Polícia Judiciária Militar, realizou, entre os dias 14 e 16 de julho, o II Estágio de Qualificação em Investigação Criminal para 47 Oficiais, provenientes de 25 organizações militares, nas instalações do Centro de Instrução Almirante Alexandrino.
O estágio visa desenvolver habilidades e atitudes inerentes à atividade de investigação criminal, no âmbito do Direito Penal Militar e Processual Penal Militar. O curso fornece ferramentas aos Oficiais designados como “Encarregado de Procedimento” para elucidação de ocorrências de natureza criminal de interesse da Administração Naval.
Durante o estágio, além das diversas palestras, foi desenvolvida atividade prática de simulação de perícia criminal em ocorrência, orientada pelos Peritos Criminais Militares.
A presença de palestrantes como os Juízes Federais Substitutos da Justiça Militar, Dr. Sidnei Carlos Moura e Dra. Mariana Queiroz Aquino, os Promotores da Justiça Militar, Dr. Luciano Moreira Gorrilhas, Dr. Mário André da Silva Porto e Dr. Fernando Hugo Miranda Teles, e o Delegado de Polícia Dr. Renato dos Santos Mariano trouxe visões diferenciadas e incrementou o aprendizado.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395