Com fome e cansado, pagador de promessas é auxiliado pela PRF na Régis Bittencourt

Ele está indo de Santa Maria-RS até Aparecida-SP, em agradecimento por sua filha ter sobrevivido ao incêndio na Boate Kiss

blank

Na tarde deste sábado (03), durante ronda no km 295 da BR 116, em Itapecerica da Serra-SP, uma equipe da PRF prestou atendimento a um ciclista que estava se locomovendo até a Basílica de Aparecida, a fim de pagar uma promessa.

Os policiais verificaram que o homem, que se apresentou como sendo José Cícero Gomes dos Santos, de 52 anos, estava descansando em um posto de combustíveis, com sua bicicleta ao lado.

Ele foi questionado sobre a origem e destino de sua viagem. Confessou aos policiais que vem pedalando há 30 dias pelas rodovias do país, saindo de Santa Maria-RS e tendo como destino final Aparecida-SP, a fim de pagar uma promessa à Padroeira, por sua filha ter escapado do incêndio ocorrido em 2013 na Boate Kiss, em Santa Maria-RS.

Preocupados com sua subsistência, os policiais perguntaram sobre o custeio das despesas com alimentação durante a viagem. O romeiro disse que depende de doações ao longo do caminho, para assim completar seu intento.

Diante disso, os policais custearam, voluntariamente, uma refeição no restaurante onde o peregrino estava.

Ao final, a equipe lhe ofereceu carona até o final do trecho de circunscrição federal, mais próximo da capital paulista, porém o homem recusou, alegando que se aceitasse estaria descumprindo sua promessa.

Antes de deixar o local, a equipe o orientou acerca dos cuidados necessários para pedalar na rodovia com segurança. Os policias doaram uma máscara nova e alimentos para a viagem.

No dia 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria-RS, matou 242 pessoas e feriu 680. Esta foi considerada a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio, sendo superado apenas pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói-RJ, que matou 503 pessoas.

Fonte: Agência PRF

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui