Em 5 de dezembro, o Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro (CVMARJ), com o apoio da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército e do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), realizou uma exposição de viaturas históricas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), denominada “Coluna da Vitória”. O evento visa homenagear o embarque das tropas da Força Expedicionária Brasileira para o Teatro de Operações da Europa, ocorrido em julho de 1944.

O evento, que rememora e celebra os veteranos da FEB, iniciou com um comboio pelas ruas do Rio de Janeiro, saindo do Museu Militar Conde de Linhares em São Cristóvão e indo até o MNMSGM.

Todas as precauções e medidas para a prevenção e o combate da disseminação da COVID-19 foram devidamente observadas.

blank

Fonte: MNMSGM
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui