O Colégio Naval (CN) realizou, no dia 28 de abril, a Abertura do Ano Esportivo 2022, em Angra dos Reis (RJ). O evento marca o início das atividades das equipes representativas, objetivando a integração e o congraçamento entre os alunos, por meio das modalidades esportivas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a cerimônia, destacou-se a importância da prática esportiva para a formação dos futuros oficiais da Marinha. O esporte é um dos pilares da formação dos alunos, pois além de ser essencial para a construção e a manutenção da higidez física, objetiva a integração e o desenvolvimento dos diversos valores que compõem a Rosa das Virtudes.

eaw3se6rf7tg8ui
Juramento realizado pelos Alunos

Após o juramento realizado pelos alunos, o Comandante do Colégio Naval declarou aberto o Ano Esportivo de 2022, que destaca o início da preparação para NAE, evento realizado entre as Forças Armadas, representadas pelo Colégio Naval, Escola Preparatória de Cadetes do Exército e Escola Preparatória de Cadetes do Ar. A competição tem como lema “Amizade através do desporto”, e tem por objetivo promover o companheirismo e o espírito de camaradagem.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).