blank

Curitiba (PR) – Uma delegação do Colégio Militar de São Paulo (CMSP) está em Curitiba (PR), entre os dias 3 e 9 de julho, para participar dos XIV Jogos da Amizade. Trata-se de um evento esportivo e artístico-cultural que reúne as 14 unidades do Sistema de Colégios Militares do Brasil (SCMB). A abertura dos Jogos da Amizade foi na noite de 3 de julho, e essa é a primeira vez que o CMSP participa da competição.

Dos 62 alunos do CMSP que viajaram a Curitiba, a maioria participa das disputas esportivas. O CMSP tem representantes nas competições de atletismo, natação, orientação, xadrez, hipismo, e pentatlo moderno.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os alunos que não estiverem nas disputas esportivas se apresentarão no evento Zumzaravoice, atividade artística-cultural prevista para o dia 7 de julho. No Zumzaravoice, cada Colégio apresentará seus talentos. Há ainda, na delegação do CMSP, alunos integrantes da banda e do Clube de Mídia.

Além dos estudantes, também foram para os Jogos da Amizade o Comandante do CMSP, Coronel Maurício Vieira Gama, e militares na função de instrutores e monitores do grupo. Ao todo, a delegação é composta por 81 pessoas.

O primeiro desafio do CMSP ocorre no dia 5 de julho, com participação dos alunos nas disputas de orientação e pentatlo moderno.

Confira toda a programação dos XIV Jogos da Amizade aqui e acompanhe pela rede social do CMSP no @cmsp_exercito.

Fonte: CMSP