blank

Google News

O Colégio Militar Curitiba (CMC) realizou, entre os dias 8 e 10 de abril, a 9ª edição da Simulação de Órgãos Internacionais, denominada IX Mundo CMC, promovida pelo Clube de Relações Internacionais do CMC.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Os modelos das nações unidas (MUN) são conferências realizadas com o objetivo de simular o ambiente de negociação e de tomada de decisões de organismos multilaterais.

Durante a simulação, estudantes tornam-se representantes de países membros da organização, atuando como diplomatas, chefes de Estado, entre outros, e simulam os procedimentos de negociação internacional, procurando solucionar conflitos e estabelecer cooperação. Ainda há aqueles que atuam como jornalistas que relatam e contestam os fatos ocorridos durante a simulação.

Participaram do IX Mundo CMC as delegações compostas por alunos e professores orientadores dos Colégios Militares de Curitiba, de Porto Alegre, de Santa Maria e de Manaus, do Colégio Esic Business Marketing School, da Academia da Força Aérea (AFA), da Deutsche Schule Curitiba, da Universidade Federal do Paraná, bem como ex-alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil e convidados.

A cerimônia de abertura contou com apresentação cultural da banda do CMC e do grupo de dança “CMC Movimento”. Os presentes também assistiram à palestra “O Lado Humano do Combatente Brasileiro na 2ª Guerra Mundial”, proferida pelo Coronel Veterano Cristiano Rocha Affonso da Costa.

O encerramento do evento se deu com a entrega de premiações à Delegação do Colégio Militar de Porto Alegre, como destaque, bem como aos alunos que se sobressaíram.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba