Aprendiz-Fuzileiro Naval se emociona ao reencontrar com o pai

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) promoveu, no dia 10 de abril, a primeira visita dos familiares aos alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), Turma I/2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Passadas 5 semanas, foi a primeira vez em que os alunos tiveram contato com seus entes queridos, que já puderam observar transformações no comportamento destes jovens, pois a formação do Soldado Fuzileiro Naval não se restringe à esfera técnico-profissional e física, mas abrange também os campos morais e éticos, sempre pautados nos valores essenciais do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN): Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo. O dia foi marcado pela vibração dos alunos e a forte emoção de todos os presentes proporcionada pelo reencontro.

wdaws4ed657rfyt8giu
Aprendiz-Fuzileiro Naval reencontra seus familiares

A visita tem como propósito incentivar os futuros Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil a superarem as próximas etapas deste exigente curso de formação, permitindo que eles, ao final do curso, possam realizar o sonho de fazerem parte de nossa bissecular Instituição, reconhecida dentro e fora do nosso país, o Corpo de Fuzileiros Navais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).