CIAMPA promove 2º Exercício de Campo para alunos do Curso de Formação de Soldado…

CIAMPA promove 2º Exercício de Campo para alunos do Curso
de Formação de Soldado...

CIAMPA promove 2º Exercício de Campo para alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Tiro de combate, natação utilitária e pista de Maneabilidade são algumas das atividades no qual estivemos presentes e vamos trazer em detalhes.

De 03 a 05 de abril, os Aprendizes-Fuzileiros Navais do Curso de Formação para Soldados Fuzileiros Navais (SD-FN) participam do 2º Exercício de Campo, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), com diversos desafios a serem superados

O objetivo do Campo é testar e aprimorar as potencialidades dos alunos, a fim de que obtenham as capacitações necessárias a um combatente anfíbio do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Como parte da formação, os 454 alunos percorrem obstáculos com variados níveis de dificuldade como a pista de Maneabilidade, transposição do muro vertical e passeio do macaco, atividades de tiro de combate, natação utilitária em tanque tático e pista de orientação diurna e noturna, as quais serão realizadas na área do Complexo Naval Guandu do Sapê (CNGS), nas instalações do CIAMPA, e no Tanque Tático (TT) do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo!

Nos siga no Instagram

Luiz Camões destaca-se como um renomado profissional com uma carreira diversificada, marcada por significativas contribuições nos campos militar, jornalístico e documental. Com uma trajetória iniciada em 2001, ele se consolidou no cenário audiovisual, atuando na produção e direção de programas televisivos para a Rede Record e Rede Bandeirantes. Além disso, é reconhecido pela sua habilidade em inovar, desenvolvendo novos formatos que capturam o interesse do público. Em sua fase atual, o Jornalista Camões empreende em um projeto ambicioso que conjuga informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece sobre as intrincadas redes de defesa e segurança do país, mas também inova ao introduzir o público às profissões militares e de segurança, diretamente nas linhas de frente de operações. A missão de jornalista é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre profissões, atribuições militares e suas respectivas necessidades, utilizando um formato inovador e engajador. Este comprometimento reflete seu desejo de estreitar laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, fortalecendo a compreensão mútua e o respeito pelas funções vitais que desempenham.
Sair da versão mobile