O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), por meio da equipe do Programa Forças no Esporte (PROFESP), realizou nos dias 26, 27 e 28 de outubro a entrega de 399 kits de alimentação para 133 famílias cadastradas no programa. Na oportunidade, também foi entregue um presente para os alunos, oferecido pelos “padrinhos e madrinhas” durante o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

i21102711410308989

A Campanha “Dia das Crianças PROFESP – Apadrinhe uma Criança” foi feita no período de 15 de setembro a 15 de outubro, para garantir que crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Programa recebessem presentes. Foi um trabalho de equipe com todas as
Organizações Militares da GUARNAE-LS, que acolheram o Projeto “Apadrinhe uma criança”, com o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo.

A Coordenadora Administrativa Pedagógica do PROFESP, Tenente Kênia Silva Quirino Xavier, destacou a importância da campanha solidária. “Graças ao gesto concreto dos militares, foi possível oferecer a todas as crianças um presente junto com o kit de alimentação neste mês de outubro, e já temos garantido o presente de Natal também. O gesto nobre dos militares da GUARNAE-LS favoreceu a importância das crianças serem lembradas e agraciadas numa data tão importante”, disse.

Para o Coordenador Geral do Núcleo PROFESP CIAAR, Coronel Waldemar da Silva Cruz Filho, o mais importante nesse tipo de campanha são os resultados. “Poder ver a felicidade de cada criança ao receber o seu presente é sentir toda a inocência e pureza que elas possuem. O sorriso de uma criança é um ótimo lembrete de que dinheiro não é tudo na vida”, concluiu.

Fotos: Soldado Martins / CIAAR

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).