Oficiais-Alunos do C-Esp-NIVAN recebem certificado de conclusão

No dia 9 de dezembro, quatro oficiais e 12 sargentos concluíram o Curso Especial de Nivelamento para Área Nuclear (C-Esp-NIVAN), concebido junto ao Programa de Formação de Operadores do Laboratório de Geração Nucleoelétrica. É composto de cinco etapas, sendo as duas iniciais realizadas pelo Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA).

O C-Esp-NIVAN vem sendo conduzido no CIAA desde o ano de 2017 sob a supervisão técnico-pedagógica do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, por intermédio do Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA). A Chefe do Departamento de Ensino e Planejamento do CINA, Capitão de Corveta (EN) Ilka Antonia Rios, entregou o prêmio de primeiro colocado ao Primeiro-Tenente (EN) Renato Markele Ferreira Cândido.

Durante o curso e a cerimônia foram cumpridos todos os protocolos de combate à proliferação da Covid-19.

O curso incorpora base de fundamentos técnicos e acadêmicos por meio de conhecimentos tecnológicos e habilidades necessárias para o entendimento de uma planta nuclear do tipo pressurized-water reactor típica, fornecendo uma visão mais abrangente e em consonância com o estado da arte dos equipamentos e sistemas navais.

Fonte: NOMAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui