A China planeja lançar seu primeiro satélite de exploração solar este ano e uma maquete do novo equipamento está em exibição na 13ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China, de acordo com o desenvolvedor do satélite.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O país entrará em uma nova era de exploração solar com o lançamento do satélite, disse a Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Xangai (SAST), da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China.

De acordo com o SAST, a principal carga útil do satélite será o espectrômetro de imagem solar, que coletará imagens do Sol em um determinado espectro. Isso ajudará os pesquisadores a observar as mudanças que ocorrem na estrela durante as erupções solares, como mudanças na temperatura atmosférica e na velocidade.

O projeto do satélite inclui a separação da cabine da plataforma e da cabine da carga útil, garantindo precisão de apontamento ultra-alta e estabilidade da carga útil.

Em 24 de setembro, a SAST lançou uma campanha para nomear o satélite solar. O nome será anunciado assim que o satélite for enviado com sucesso ao espaço.

Fonte: China Hoje