blank

Temas relacionados à Estratégia Nacional de Defesa e à atuação das Forças Armadas foram abordados durante a 51ª Reunião do Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA). O encontro, presidido pelo Chefe do EMCFA, General de Exército Laerte de Souza Santos, é o quarto deste ano e ocorreu na sexta-feira (19), no Ministério da Defesa.

Antônio Oliveira-2.jpg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os participantes deram continuidade a assuntos tratados em reuniões anteriores, referentes ao emprego conjunto das Forças, que contribuíram para com a assessoria do titular da Pasta, Walter Souza Braga Netto.

Participaram da reunião o Assessor Especial de Planejamento do Ministro da Defesa, General de Divisão R/1 Walmir Almada Schneider Filho; o Assessor Especial Militar do Chefe do EMCFA, Major-Brigadeiro do Ar R1 Arnaldo Augusto do Amaral Neto; o Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate, Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima; o Chefe do Centro de Operações Espaciais, Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti; e o o Adjunto da 4ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Coronel Aviador R/1 Henrique Garcia Schumann.

Igor Soares-2.jpg

Por Carolina Militão
Fotos: Igor Soares