Cerimônia do Dia do Exército é realizada na Embaixada do Brasil em Paris

A solenidade, presidida pelo Adido do Exército, Coronel Reinaldo Sótão Calderaro, celebrou os valores e tradições do Exército Brasileiro

No dia 19 de abril, a Embaixada do Brasil em Paris realizou uma cerimônia em comemoração ao Dia do Exército. A solenidade foi presidida pelo Adido do Exército, Coronel Reinaldo Sótão Calderaro, e contou com a presença de militares, diplomatas e personalidades civis.

Valores e tradições castrenses

Durante a cerimônia, o Coronel Calderaro destacou os valores e as tradições castrenses do Exército Brasileiro. Ele também agradeceu a estreita cooperação com as duas forças singulares irmãs, com o corpo diplomático nacional, com as demais agências governamentais presentes e os laços históricos construídos com o Exército Francês.

Condecorações e reconhecimento

Após a leitura da Ordem do Dia, o Adido do Exército condecorou com a Medalha Exército Brasileiro o Ministro Eduardo Cançado Oliveira, encarregado do Setor Político e Administrativo da Embaixada brasileira, e o Coronel Louis Antoine Laparra, Chefe do Escritório de Operações do Estado-Maior do Exército Francês. Além disso, foram destacados com o Diploma Amigo da Aditância os senhores Henrique Alves e José Rodrigues e a Sra. Clarissa Carvalho Ilha, todos servidores civis da embaixada brasileira.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile