blank
No dia 23 de maio, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB), em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), promoveu o Colóquio “Alerta e Previsão de Crises: a experiência britânica”.
O colóquio contou com a participação do Diretor do Departamento de War Studies do King’s College London (KCL) e Professor de Inteligência e Relações Internacionais, o Prof. Dr. Michael S. Goodman, que abordou o tema “A Previsão de Crises Internacionais”. Ao final da apresentação, houve um período de debate moderado pelo Capitão de Fragata (RM1) Marcos Valle Machado da Silva, professor no Programa de Pós-graduação em Estudos Marítimos, da Escola de Guerra Naval.
O evento teve como propósito dar prosseguimento à cooperação institucional entre a EGN e o KCL, formalizada por meio de um Memorando de Entendimento, em novembro de 2020. Esse instrumento administrativo possibilitou, desde então, realizar pesquisas, seminários, conferências, sessões tutoriais dentre outras atividades acadêmicas, em benefício dos corpos docente e discente, profissionais e pesquisadores da Marinha do Brasil e de instituições parceiras.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia