Nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) utilizou a ocasião de sua formatura semanal para homenagear os 212 anos do Primeiro Grito de Independência Nacional do Equador, comemorado no dia 10 deste mês.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Major do Exército do Equador, Hugo Paul Alomoto Acunã, aluno do Curso de Coordenação Pedagógica no corrente ano, realizou leitura de texto alusivo em homenagem ao seu país e recebeu os cumprimentos do Comandante do CEP/FDC.

Durante a formatura, o comandante aproveitou para também homenagear o TC Rodrigo Fernandes da Rocha, Chefe da Divisão de Pessoal, por sua aprovação no Concurso de Admissão ao Curso de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).