Google News

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil e a Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ) contribuíram para a preparação do 12º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida – no período de 16 a 19 de agosto de 2021. Participaram da atividade aproximadamente 470 militares integrantes do Comando Militar do Leste.

A atividade incluiu um reconhecimento da área de Manaus (AM), Boa Vista e Pacaraima (RR) no período de 1º a 6 de agosto de 2021, com a finalidade de atualizar a consciência situacional do CCOPAB e REBRAPAZ antes do treinamento pré-desdobramento na Força-Tarefa. Depois disso, a capacitação foi realizada nas instalações do complexo do Círculo Militar da Vila Militar, no Rio de Janeiro.

O treinamento, mediante simulação construtiva, foi conduzido por instrutores e monitores do CCOPAB e integrantes da REBRAPAZ, buscando reproduzir procedimentos relacionados às funções a serem desempenhadas pelo 12º Contingente: triagem, recepção e apoio, abrigamento e interiorização.

Fonte: Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil