Prof. Dra. Eduarda Hamann durante a visita do COpPazNav

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), recebeu a visita da Prof. Dra. Eduarda Hamann, Presidente da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ), em 19 de maio. Na ocasião, foram discutidas iniciativas para estreitar, ainda mais, a cooperação entre as instituições. Ainda, foi realizada uma palestra sobre as atividades do Centro e, em seguida, uma visita às instalações do CIASC.

No ano de 2020, o COpPazNav aderiu como membro da REBRAPAZ, passando a contribuir ativamente para as discussões de alto nível sobre o tema “Operações de Paz” no fórum nacional que possui prestígio no âmbito acadêmico.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui