1º Simpósio de Intendência da Amazônia Oriental
Militares das Forças Armadas participaram do Simpósio

O Centro de Intendência da Marinha em Belém (CeIMBe) sediou, em 3 dezembro, o 1º Simpósio de Intendência da Amazônia Oriental. O evento contou com a participação de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, mediante coordenação das respectivas Organizações Militares de Intendência localizadas em Belém (PA): CeIMBe, 8º Depósito de Suprimento (8ºDSup) e o Grupamento de Apoio de Belém (GAP-BE).

Na ocasião, cada Força teve a oportunidade de fazer apresentações sobre logística de transporte de materiais sensíveis e gestão de gêneros alimentícios, fazendo considerações sobre rotinas empregadas, desempenho e dificuldades.

O evento, o qual se pretende tornar anual, teve como objetivo a disseminação do conhecimento, por meio do compartilhamento de experiências entre as organizações militares de apoio logístico localizadas na Amazônia Oriental.

Em virtude da pandemia da Covid-19, no intuito de manter os protocolos de distanciamento social, houve uma quantidade mínima presencial de participantes. Os demais inscritos participaram à distância, por meio de videoconferência.

Fonte: NOMAR

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui