Centro de Instrução realiza a brevetação do 21/1- Curso Básico Paraquedista

blank

No dia 4 de março, na Área de Estágios do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), a cerimônia de brevetação do 21/1 – Curso Básico Paraquedista.

Foram brevetados 55 novos paraquedistas, sendo um oficial e 54 sargentos do Exército Brasileiro, recém egressos da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), dos quais, três pertencem ao segmento feminino.

Os novos paraquedistas participaram de um badernaço, tradição da mística aeroterrestre, onde são cantadas três canções de forma a reverenciar o legado de gerações passadas e perenizar os valores da instituição e da Brigada de Infantaria Pára-quedista. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Helder de Freitas Braga, e contou com a presença de comandantes de organizações militares.

Fonte: CI Pqdt GPB

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui