Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de julho, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, “Escola de Pára-quedistas 1945” (C I Pqdt GPB), ocorreu a cerimônia de passagem de comando, do Coronel Marco Aurélio Baldassarri para o Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, iniciada com a inauguração da foto do Coronel Baldassarri na Galeria de Eternos Comandantes da histórica escola de pára-quedistas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A formatura foi realizada na Área de Estágios Paraquedista e presidida pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcelos, Águia Uno 32, antigo e eterno Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista e do C I Pqdt GPB.

O evento contou ainda com as presenças do Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Leste, General de Divisão Hélder de Freitas Braga, Águia Uno 34, antigo e eterno Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, do Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre de Oliveira Cantanhede Lago, do Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Águia Uno 35, antigo e eterno Comandante do CIPqdt GPB, do Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, do Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Sérgio Borges Medeiros da Silva, do Comandante do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo, do Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho, do General de Brigada Veterano Gilseno Nunes Ribeiro Neto, Águia Uno 20, antigo e eterno Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, do General de Brigada Veterano Ruthenio Ferreira do Valle, do General de Brigada Veterano Francisco Mamede de Brito Filho, do General de Brigada Veterano Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, da Deputada Estadual Alana de Oliveira Passos, paraquedista número 84.369, dos antigos e eternos comandantes do C I Pqdt GPB e de comandantes de organizações militares. O evento contou também, com a presença de familiares e convidados, além de paraquedistas de todos os tempos.

Fonte: CI Pqdt GPB
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).