Google News

O Centro de Instrução e Adestramento Almirante Radler de Aquino realizou, em 19 de maio, a palestra de Geopolítica Polar, durante o Curso Especial de Operação em Águas Polares (C-Esp-OpAP). O evento foi conduzido pelo Comandante Leonardo Mattos, instrutor de Geopolítica da Escola de Guerra Naval (EGN) e editor do Boletim Geocorrente, cujo compromisso é acompanhar a conjuntura internacional sob o olhar teórico da Geopolítica.

Foram abordados assuntos como as correlações entre as áreas marítimas do Ártico e da Antártica e os interesses envolvidos; demonstração da importância geopolítica das atividades desenvolvidas pelo Brasil no continente polar; e a presença de outras nações na Antártica e seus interesses; também foram retratados os eventos históricos mais relevantes a partir da presença brasileira, face aos interesses nacionais dentro da geopolítica polar e à Política Nacional para Assuntos Antárticos (POLANTAR).

O curso tem propósito de habilitar Oficiais e Praças que compõem as tripulações dos navios que operam na Antártica para o exercício das funções afetas à navegação.

Os militares receberam instrução, na modalidade de Ensino à Distância, acerca de previsão e acompanhamento meteorológico; serviço de passadiço; e condução e gerenciamento de risco das diversas operações no ambiente antártico.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui