O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou, no dia 10 de janeiro, o início do período de adaptação de 2022 para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Iniciaram a adaptação 36 mulheres e 81 homens brasileiros, além de 5 estrangeiros, sendo 4 homens e 1 mulher.

O período de adaptação, que tem previsão de encerramento no dia 28 de janeiro, tem o objetivo de preparar os alunos para as atividades a serem desenvolvidas durante o Ciclo Escolar da EFOMM e do Núcleo de Formação de Oficiais da Reserva da Marinha. Durante esse período, serão desenvolvidas inúmeras atividades focando a familiarização dos futuros profissionais da Marinha Mercante com a rotina no CIABA.

Em virtude da situação epidemiológica, a recepção dos adaptandos seguiu todos os protocolos das autoridades sanitárias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).