blank

Google News

No dia 5 de maio, foi realizada a cerimônia de encerramento do Estágio de Condutor de Embarcações no Centro de Instrução de Transporte do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA). O estágio tem a finalidade de capacitar militares para conduzir embarcações de médio porte, assim como habilitar o militar para os estágios de pilotagem das embarcações da frota operacional, Guardian e DGS.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Nesse contexto, 31 estagiários aprenderam técnicas de navegação e orientação e estão capazes de assumir a função de subcomandante de módulo logístico. Os módulos logísticos são comandados por aqueles que concluem o Curso de Navegação Fluvial, também oferecido pelo Centro de Instrução de Transporte.

A primeira fase do estágio foi realizada na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, organização militar subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval. Nessa fase, os estagiários foram capacitados por meio de aulas teóricas e práticas, a tripularem e conduzirem embarcações de acordo com as normas de segurança da navegação fluvial.

Finalizando o estágio, o Diretor de Ensino e Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, fez a entrega do certificado aos novos condutores e falou da importância de continuar o aprimoramento na área fluvial, a fim de colocar em prática os conhecimentos recebidos e estimular que outros tripulantes possam seguir o mesmo caminho.

Fonte: CECMA