CECMA recebe embarcações da missão logística no transporte de suprimentos

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Na manhã do dia 15 de dezembro, ocorreu no porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), a atracação do módulo logístico composto pelo Empurrador Manaós e as balsas abertas Aracoara e mista Parnaíba.

Após 35 dias de viagem e percorrendo cerca de 3200 km, o módulo composto por uma tripulação de dez militares do CECMA e 01 militar do 12° Batalhão de Suprimento, teve como missão principal o transporte até Tefé-AM e Tabatinga-AM, de diversos materiais, em um total de 172 toneladas.

O transporte de suprimento teve como objetivo, atender as demandas das guarnições de Tefé-AM e Tabatinga-AM, sob responsabilidade da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, no âmbito do Comando Militar da Amazônia.

O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, junto do Adjunto de Comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias, acompanharam a atracação do módulo logístico e parabenizou os militares pelo cumprimento da missão.

Fonte: Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).