Diretor do CCSM com vencedores do concurso e as fotos premiadas

O Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) realizou, hoje (8), a Cerimônia de Premiação do Festival Marinha em Foto: Mostrando a Nossa Força. O festival teve o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas na Força, valorizar os militares que possuem habilidades em fotografia e revelar novos talentos nesta área.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para o Diretor do CCSM, Contra-Almirante João Alberto de Araujo Lampert, o concurso é muito significativo para a comunicação social da Marinha e valoriza as competências dos militares da Força. “Cada vez mais vivemos em um mundo de informação. E o audiovisual tem uma relevância enorme quando se fala de comunicação para os diversos públicos. Em um simples clique é transmitida uma mensagem de comprometimento, união e valor. Continuem vibrando, atraindo outros companheiros para participar desse projeto. Contamos com os senhores nas próximas edições”, disse.

O concurso, que faz parte da celebração dos 60 anos da Comunicação Social na Marinha, recebeu inscrições durante o período de 11 de maio a 15 de agosto deste ano. Em seguida, iniciou-se o processo de avaliação e votação das fotografias selecionadas, em duas categorias: Júri Popular e Júri Institucional. A votação popular ocorreu por meio da página da Marinha na internet e dos perfis oficiais da Força nas mídias sociais. A seleção na categoria institucional foi realizada por meio de votação de um júri técnico, composto por oficiais do CCSM.

rege56j7iktryergwd
Cerimônia premiou vencedores nas categorias Júri Popular e Júri Institucional
Confira abaixo os ganhadores do concurso
Categoria Júri Popular
dsvtu3456t2gwesthdhgf
Vencedor – Prêmio: Câmera fotográfica
Marinheiro Iremar Vinicius da Silva Castro, do Centro de Instrução Almirante Alexandrino
Categoria Júri Institucional
ewfgertrjuyjehesfgsh 0
1° Colocado – Prêmio: Go Pro
Primeiro-Sargento Walmir Alves de Almeida
Junior, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste
vregwrthrthheh
2° Colocado – Prêmio: Tablet
Segundo-Sargento Rodrigo da Silva Leal, do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché
ewfv45t2qgreayhythw5rfd
3° Colocado – Prêmio: Mesa digitalizadora
Suboficial Eder Ribeiro de Camargo, do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).