Google News

O Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) realizou, hoje (8), a Cerimônia de Premiação do Festival Marinha em Foto: Mostrando a Nossa Força. O festival teve o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas na Força, valorizar os militares que possuem habilidades em fotografia e revelar novos talentos nesta área.

Para o Diretor do CCSM, Contra-Almirante João Alberto de Araujo Lampert, o concurso é muito significativo para a comunicação social da Marinha e valoriza as competências dos militares da Força. “Cada vez mais vivemos em um mundo de informação. E o audiovisual tem uma relevância enorme quando se fala de comunicação para os diversos públicos. Em um simples clique é transmitida uma mensagem de comprometimento, união e valor. Continuem vibrando, atraindo outros companheiros para participar desse projeto. Contamos com os senhores nas próximas edições”, disse.

O concurso, que faz parte da celebração dos 60 anos da Comunicação Social na Marinha, recebeu inscrições durante o período de 11 de maio a 15 de agosto deste ano. Em seguida, iniciou-se o processo de avaliação e votação das fotografias selecionadas, em duas categorias: Júri Popular e Júri Institucional. A votação popular ocorreu por meio da página da Marinha na internet e dos perfis oficiais da Força nas mídias sociais. A seleção na categoria institucional foi realizada por meio de votação de um júri técnico, composto por oficiais do CCSM.

blank
Cerimônia premiou vencedores nas categorias Júri Popular e Júri Institucional
Confira abaixo os ganhadores do concurso
Categoria Júri Popular
blank
Vencedor – Prêmio: Câmera fotográfica
Marinheiro Iremar Vinicius da Silva Castro, do Centro de Instrução Almirante Alexandrino
Categoria Júri Institucional
blank
1° Colocado – Prêmio: Go Pro
Primeiro-Sargento Walmir Alves de Almeida
Junior, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste
blank
2° Colocado – Prêmio: Tablet
Segundo-Sargento Rodrigo da Silva Leal, do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché
blank
3° Colocado – Prêmio: Mesa digitalizadora
Suboficial Eder Ribeiro de Camargo, do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas