A CBC está importando para o Brasil os conceituados Rifles de Precisão Mossberg Patriot nos calibres .308 Win e 6,5 Creedmoor. De construção robusta, essas consagradas armas possuem sistema de ação por ferrolho e fácil manutenção, destinando-se à caça esportiva e outras atividades que requeiram grande precisão de tiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O modelo Patriot’ Youth Super Bantam tem cano de 20 polegadas, comprimento total de 978 mm, peso de 3.4 Kg, capacidade de 5+1 cartuchos e coronha em polímero com prolongador que possibilita o ajuste do LOP (Length of Pull) – distância da soleira até o gatilho, possibilitando disparos mais confortáveis e precisos. Conta com suporte para fixação de bandoleira integrado à coronha e trava de segurança manual. Acompanha luneta com objetiva de 40mm, lentes que possibilitam a regulagem de 3 a 9 aumentos e ajuste de parallax.

A coronha do modelo Walnut é produzida em madeira natural e há diferenças de tonalidade e veios entre as peças, tornando cada rifle um produto único. Seu cano é de 24 polegadas.

A CBC já desenvolveu munições no calibre 6,5 Creedmoor e está aguardando homologação do Exército Brasileiro (ReTEx) para disponibilização desse produto no Brasil. Enquanto isso, a empresa está importando munições S&B 6.5 Creedmoor, com previsão de chegada do lote inicial e comercialização no mercado brasileiro em março de 2021.

Os rifles, em quantidades limitadas, já estão no Brasil e a previsão de faturamento é a partir da última semana deste mês.

Por LRCA Defense Consulting – às 1/21/2021 08:14:00 PM

Fonte: http://www.noticiahoje.com.br/NoticiasWeb.aspx?ID=79926882.125129.49510

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).