Capitão Vagner Piedade, Marcos Rosas Degaut (Secretário de Produtos de Defesa - SEPROD), Luiz Alberto Figueiredo Machado (Embaixador do Brasil no Qatar), Gileno Silva (Executivo de Vendas da Taurus) e General Flávio Neiva (Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa - DEPFIN)

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus estão presentes na 13º edição da Milipol Qatar, feira militar que acontece entre os dias 15 e 17 de março no Doha Exhibition and Convention Center, em Doha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, a Taurus apresentará os produtos de sucesso da marca, que incluem os fuzis T4 calibre 5.56 e a pistola Striker modelo TS9 em calibre 9 mm nas versões full-size e compacta, especialmente desenvolvidos para o emprego policial e militar.

A CBC também mostrará aos visitantes o completo portfólio de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento militar e policial, com destaque para as munições .50 Reduced Range, munição 5.56x45mm SAT (Steel Arrow Tip), munição 5.56x45mm e 7.62x51mm IR Tracer, além da munição 40×53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional para uso das Forças Armadas brasileiras e internacionais.

Dando continuidade a estratégia da CBC e da Taurus, a participação das fabricantes brasileiras na Milipol será uma oportunidade para expandir os negócios internacionais. Além de ser uma ocasião para ampliar relacionamentos com governos, militares e a indústria de defesa e segurança, assim como conhecer as novidades no setor, a feira é também uma ótima oportunidade para gerar mais negócios para o Brasil.

Entre as autoridades que já visitaram o Pavilhão Brasil e que conheceram o estande da CBC e da Taurus estão o Emir do Qatar, o xeque Tamim bin Hamad al-Thani, o Primeiro-ministro do Qatar e Ministro do Interior, Sr. Khalid bin Khalifa Abdulaziz Thani, e o Diretor do Departamento de Logística da ISF – Internal Security Force do Qatar, Brigadeiro Jassim Ali M.A. Al Amadi.

6cc27fefec692794e9258d903cccd46flow
Marcos Rosas Degaut (Secretário de Produtos de Defesa – SEPROD), Brigadeiro Jassim Ali M.A. Al Amadi (Diretor do Departamento de Logística da ISF – Internal Security Force do Qatar) e Gileno Silva (Executivo de Vendas da Taurus)
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).