A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus estão lançando o Programa de Relacionamento com o Lojista (PRLO) com o objetivo de aumentar a exposição, participação e expansão de suas marcas, por meio de uma rede de distribuição qualificada, com diferentes níveis e características em produtos e serviços. A iniciativa foi criada baseada nas melhores práticas de mercado para um relacionamento com lojistas parceiros.

O foco na qualificação, por meio de padrões pré-definidos, está na satisfação, conveniência e na experiência dos clientes. A meta do programa este ano é a qualificação de 350 lojas de um total de mais de 1.700 lojistas no Brasil, categorizando em três níveis diferentes: Platinum Partner, Diamond Partner e Gold Partner.

“A ideia é construir um hub de lojas capazes de proporcionar tudo o que o cliente precisa para uma excelente experiência de compra. A qualificação é parte fundamental para conseguirmos atingir esse objetivo e, consequentemente, fortalecer o relacionamento com nossos parceiros e consumidores”, afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Entre os requisitos para inserção do lojista no programa estão o oferecimento de serviços aos seus consumidores, como serviço de despachante, e para as categorias Platinum e Diamond, é requerido também que o lojista conte com stand de tiro no estabelecimento, para melhor experiência e conveniência de seus clientes. Os requisitos incluem também negociações comerciais e variam para cada uma das categorias.

Como benefícios, os lojistas poderão utilizar o selo oficial Partner CBC Taurus em seu estabelecimento e contarão com descontos adicionais à política comercial de acordo com sua categoria no programa, participarão de campanhas de crescimento de vendas, receberão materiais de divulgação diferenciados e brindes especiais, e terão divulgação preferencial no site da CBC, da Taurus e no portal Armas Munições, entre outros diferenciais.

Para a categoria Diamond e Platinum, há ainda vantagens exclusivas, como apoio CBC e Taurus para exposição personalizada na loja, pré-venda de produtos, tour nas fábricas CBC e Taurus, incluindo a realização de uma Convenção Anual com os parceiros destas categorias, além do acesso ao programa Clube Certificado, que proporciona aos lojistas destas categorias que possuam clube de tiro, a aquisição de munições CBC a um preço especial subsidiado, para utilização exclusiva por clientes e associados no stand de tiro do estabelecimento, com foco em segurança e na melhor experiência de tiro do consumidor.

Já na categoria Platinum, além de todos esses benefícios, estão previstos, entre outros diferenciais, o lançamento de produtos exclusivos CBC e Taurus para estas lojas e a participação no Programa Taurus CBC Experience, que proporciona a aquisição de produtos Taurus e CBC com condições comerciais exclusivas ao lojista, com a finalidade de permitir a experimentação de uma gama especial de armas pelos consumidores desta loja, em um evento especial.

“Este programa ajuda a elevar o padrão do mercado de armas e munições e a valorizar nossos parceiros de negócios. Dessa forma, os lojistas podem oferecer melhores produtos, serviços e um ambiente completo para o consumidor, com novidades, benefícios, novos layouts de lojas e de gestão de seus negócios”, explica Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).